quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Experiencias e Desafios do Futsal Feminino no Irã



No dia 13/11, 5a manha, na disciplina de Corporeidade, teremos palestra com a IVETE GALLAS, tecnica de Futsal, que falará sobre "Experiencias e Desafios do Futsal Feminino no Irã".

Antes de trabalhar na Carris, Maria Ivete Gallas participou ativamente da história do futebol e futsal femininos do Brasil como atleta, técnica e dirigente. Começou na zaga do Inter, em 1985; jogou futebol de campo no Grêmio, conquistou vários títulos no futsal pelo Funil, de Alvorada; foi da Seleção Gaúcha de futsal; atuou como jogadora da equipe do Saad, de São Caetano (SP), base da Seleção Brasileira. 

Neste clube, comandou, como técnica, o time de futsal; foi auxiliar do técnico Zé Duarte no São Paulo e na Seleção feminina de futebol, em 1997; treinou, em 2000, o time feminino de futebol do Grêmio. Depois, resolveu dar uma guinada na vida: fez concurso e foi aprovada para o cargo de motorista de ônibus da Carris. Dirigia ônibus da linha T3 quando dirigentes esportivos do Irã entraram em contato. 

Queriam buscar no Brasil alguém para revolucionar o futsal feminino do país e fazer uma grande campanha nos Jogos Islâmicos de 2005. Os treinos foram duros, cinco horas por dia, mas o resultado compensou. A equipe treinada pela gaúcha arrasou as adversárias na primeira fase - 32 X 1 Turquemenistão; 43 X 0 Inglaterra; 26 X 1 Iraque. Na final, bateu a Armênia por 3 a 0 e conquistou o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário