A cidade de Gravataí será homenageada no Troféu 251 anos Gravataí de Canoagem/Maratona 2014, alusivo ao aniversário da cidade, comemorado em 8 de abril. O evento, que ocorre neste domingo (6), a partir das 9h, na Sociedade Caça e Pesca de Gravataí, na Avenida Guilherme Ventura, 114, Bairro Parque dos Anjos, reunirá mais de 50 atletas de diferentes cidades do Rio Grande do Sul na disputa pelo título em 12 categorias da canoagem.
A maratona é realizada pela Associação Gravataiense de Canoagem (AGC), com a promoção da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As 12 categorias em disputa na competição são: Open, Master, Sênior, Júnior, Cadete, Menor, Infantil, Feminino, Adaptado, K1 Escola, Turismo, Oceânico Duplo, sendo obrigatório o uso de colete salva vidas para as categorias para menores de 18 anos.
Os atletas vencedores receberão medalhas e troféus, sendo premiados do 1º ao 10º na categoria Master, e do 1º ao 5º colocado nas demais categorias. Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luciano Oliveira, a maratona de canoagem é um evento comemorativo aos 251 anos da cidade de Gravataí e faz referência a beleza natural da cidade. “Estamos felizes em poder realizar este evento na época do aniversário de Gravataí, e fazendo referência a preservação do rio que deu nome à cidade”, ressaltou o secretário.
Segundo o integrante da Associação Gravataiense de Canoagem, João Paulo Souza, foram convidados representantes da canoagem de 11 cidades. Guaíba, Porto Alegre, Caxias do Sul e São Leopoldo estão entre as cidades que contarão com atletas na competição. “A vinda de atletas de outras cidades engrandece o evento e faz prevalecer o espírito de intercâmbio entre os competidores”, afirmou o canoísta.
O valor da inscrição para atletas é de R$ 12,00, incluindo almoço no local, refrigerante, frutas, cereais e água. Para os espectadores, o almoço custa R$ 10,00. Para o secretário adjunto da Smel, Celso Oliveira, a competição traz a integração social entre os atletas e busca a valorização do Rio Gravataí. “O Rio faz parte de nossa história. Além de desenvolver a modalidade em Gravataí, precisamos levar as pessoas para conhecer o rio”, afirmou Celso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário