quarta-feira, 14 de novembro de 2012

COB realiza primeira reunião com voluntários


Torneio esportivo ocorre entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro

Secom MT

Voluntários precisam ter tempo para conhecer novas culturas e disposição para trabalhar
DA REDAÇÃO
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou na tarde desta terça-feira (13), no Palácio Paiaguás, a primeira reunião com os voluntários que vão dar suporte às atividades das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012, em Cuiabá, entre os dias 25 de novembro a 08 de dezembro. A expectativa é arregimentar 220 pessoas, sendo cem militares, cem universitários e 20 voluntários de outros estados.

A coordenadora do Núcleo de Voluntários do COB, Paula Hernandes, está em Cuiabá para definir as funções de cada voluntário. Segundo ela, o sucesso das Olimpíadas Escolares está relacionado a esta colaboração.

“Os voluntários contribuem para o êxito da maior competição estudantil nacional, fazem um trabalho não remunerado, mas têm a chance de participar da organização de um dos cinco maiores eventos esportivos, ganhar experiência e conhecer pessoas diferentes”, disse.

Conforme Paula, os voluntários receberão alimentação, uniforme e ajuda de custo para o transporte durante o evento e ainda ter a chance de participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Teremos estudantes de Educação Física, Jornalismo, Turismo e da área médica que vão ajudar nos locais de competição.Os participantes que se destacarem durante as Olimpíadas Escolares ganham a oportunidade de ser escolhido para o programa de voluntariado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, completou.

Os voluntários precisam ter tempo, vontade de conhecer culturas novas e muita disposição para trabalhar. Exemplo de dedicação ao voluntariado no esporte é o estudante de Educação, Física Cauê Vilela, que não esconde a empolgação para o início das Olimpíadas. “Esse é meu terceiro grande evento como voluntário. É uma vivência única e a oportunidade de fazer contatos profissionais com pessoas de vários lugares. Tem muito trabalho, mas é uma alegria. Muito gratificante”, afirmou.

A estudante de Educação Física, Elizama Santos, vê no evento uma oportunidade para pôr em prática a teoria que aprendeu na faculdade. Esse também é o interesse do professor de Educação Física Emerson Mendes que já participou como voluntário do Sul Americano de Basquete e Pan Americano de Vôlei. “É muito significativo para mim poder contribuir para o Estado. Vamos com animação total, já estamos arregaçando as mangas para fazer deste um evento inesquecível”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário