sábado, 21 de janeiro de 2012

Sistema de transporte preocupa Londres... Imagina no Rio de Janeiro!

Superlotação no sistema de transportes para chegar ao Parque Olímpico preocupa autoridades britânicas
Foto: LOCOG/Getty Images

Durante a Olimpíada de Londres, duas pessoas que saiam de determinado local para o mesmo destino podem ter que cumprir rotas diferentes. A medida foi anunciada pelo Transport for London (TfL), órgão responsável pelo sistema de transporte na região metropolitana da cidade-sede do evento. Para desafogar o tráfego de turistas e evitar superlotação no transporte público, o TfL criou rotas alternativas rumo aos locais de competição. 

Nos últimos meses, o órgão tem focado seus esforços no processo de conscientização de empresas e comércio para mudar seus horários de funcionamento durante a realização da Olimpíada, alterando também a demanda de trabalhadores no transporte público. A partir de agora, o foco será os turistas. Assim, serão destacados "planejadores de rotas olímpicas" para que determinem que caminho seguir até as arenas. 

Entre as medidas tomadas, será recomendado que os turistas adicionem ao menos uma hora à sua expectativa de tempo para o trajeto, já que haverá segurança reforçada nas vias próximas ao Parque Olímpico, além da possibilidade de contratempos no sistema de transporte. A previsão é de que a espera de embarque em trens e ônibus seja de meia hora durante o horário de pico nas Olimpíadas. 

O transporte tem se tornado uma das maiores preocupações para os Jogos Olímpicos nas últimas semanas, principalmente depois que um relatório foi divulgado com o aviso de que a cidade poderia parar no primeiro final de semana do evento, por conta da cerimônia de abertura e do fechamento de diversas vias para competições de ciclismo. Só de turistas, são esperados 500 mil pessoas em Londres durante a Olimpíada.

Da redação do site Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário